Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ranking de Transparência nas Contratações Públicas Emergenciais

Publicado por Gabriella Amorim
há 4 anos

Hoje foi divulgado pela Transparência Internacional Brasil o Ranking de Transparência em Contratações Emergenciais.

Foram avaliados os portais da transparência dos 26 governos estaduais e do Distrito Federal, bem como das 26 capitais.

Na análise, a ONG levou em consideração como os portais trazem as informações sobre as contratações emergências, se são disponibilizadas de forma fácil, ágil e acessível.

O resultado é uma pontuação entre 0 e 100, sendo que os mais transparentes são os entes que se aproximam da nota máxima (100).

É importante destacar que somente 4 estados (ES, DF, GO e PR) e duas capitais (João Pessoa e Goiânia) obtiveram avaliação ótima, ou seja, pontuação entre 100 e 80.

É extremamente importante que a sociedade exerça o seu direito-dever de controle social, exigindo mais transparência dos chefes do Poder Executivo (Presidente, Governadores e Prefeitos).

No site da @transparenciainternacionalbr está disponível uma plataforma de pressão em que o cidadão pode enviar um e-mail para governadores e prefeitos exigindo que estes sigam as recomendações de transparência.

Vamos todos participar e exigir mais transparência quanto ao uso do dinheiro público (leia-se NOSSO), com a destinação e aplicação correta dos recursos disponíveis.

Segue abaixo o ranking detalhado:

Gostou?!

Comente e compartilhe com os amigos.

Gabriella Amorim - Advogada e Consultora em Licitações e Compliance

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabriellaamorimsouza/

Instagram: @gabriellaamorim.adv

  • Sobre o autorMinha missão é disseminar ética, integridade e conformidade para sua organização
  • Publicações18
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ranking-de-transparencia-nas-contratacoes-publicas-emergenciais/848803552

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)